Quinta-feira, 31 de Janeiro de 2008

Rota da Luz quer Ria de Aveiro entre as candidatas às sete maravilhas do mundo

 A Região de Turismo Rota da Luz apresentou a candidatura da Ria de Aveiro à eleição das sete novas maravilhas naturais do mundo.
Após o sucesso da campanha mundial lançada em 2007, na qual foram eleitas as sete novas maravilhas do mundo, a fundação “7 Wonders of the World” organiza uma segunda acção especificamente relacionada com a promoção da natureza e do meio ambiente.
Mantendo o mesmo modelo operacional, as candidaturas apresentadas serão sujeitas a um processo de escolha final pelo público em geral.
A apresentação da Ria de Aveiro enquanto espaço de água de interesse mundial, no qual se verificam múltiplas realidades e vivências ambientais, com extraordinários recursos endógenos é importante para promover o seu reconhecimento”, refere a Rota da Luz.
“Pretendemos promover à escala global, o excepcional recurso que ela constitui. E assim obter o reconhecimento deste valor universal, sendo certo que o anúncio de candidatura coloca, desde já, a Ria de Aveiro no imaginário mundial dos espaços de elevado valor natural e ambiental”, lê-se num comunicado.
Com o objectivo de apoiar e dar maior visibilidade à candidatura, está a ser criado um comité de apoio, que reúne organizações públicas e privadas que numa acção conjunta procura difundir o conhecimento global da Ria de Aveiro.
A inserção da Ria de Aveiro na candidatura releva o potencial turístico desta região, com os consequentes efeitos multiplicadores na economia regional.

 

publicado por Grupo 4 às 09:18
link do post | comentar | favorito

Mais sobre mim

pesquisar

 

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
28
29
31

Posts recentes

Poster

VUGA

GPS

Feira de Artesanato

Exposições

Festas do Município

Exposição de Fotografia “...

A Regata Internacional Ro...

Câmara de Aveiro prepara ...

Rota da Luz e Privetur qu...

Arquivos

Links

blogs SAPO

subscrever feeds