Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2008

Viatura eléctrica no trilho do Bioria

A partir de Fevereiro, o percurso do projecto ambiental Bioria, em Salreu, poderá ser efectuado num autocarro eléctrico, com capacidade para transportar oito passageiros, adquirido expressamente para esse fim pela Região de Turismo da Rota da Luz.
O autocarro tem autonomia de oitenta quilómetros, distância em que a energia consumida será equivalente a vinte cêntimos. O custo da viatura foi da ordem dos quinze mil euros, uma vez que beneficiou dos incentivos disponíveis para a aquisição de veículos "amigos do ambiente", isto é, que não consomem combustíveis fósseis. O autocarro foi adquirido em Barcelona e estará em exposição na próxima edição da BTL - Bolsa de Turismo de Lisboa, que irá decorrer ainda no mês de Janeiro.
Com esta iniciativa, a Rota da Luz pretende incentivar o ecoturismo na região, muito em especial na área do Baixo Vouga Lagunar, onde a vasta variedade de fauna (sobretudo avifauna) e flora, a par da diversidade paisagística, são factores que podem potenciar ainda mais esse tipo de turismo.
O percurso do Bioria, em Salreu, estende-se ao longo de oito quilómetros, os quais são percorridos a pé ou de bicicleta, para não perturbar a fauna nem degradar o meio ambiente. O autocarro vem permitir que as pessoas mais idosas ou com problemas de locomoção também possam efectuar esse trajecto.
publicado por Grupo 4 às 23:08
link do post | comentar | favorito
1 comentário:
De Jacinto Gomes a 11 de Janeiro de 2008 às 11:18
A viatura eléctrica é fundamental para para Salreu´
Era o que mais necessitávamos.
Viva Salreu
Salreu


Código c9spefu

Comentar post

Mais sobre mim

pesquisar

 

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
28
29
31

Posts recentes

Poster

VUGA

GPS

Feira de Artesanato

Exposições

Festas do Município

Exposição de Fotografia “...

A Regata Internacional Ro...

Câmara de Aveiro prepara ...

Rota da Luz e Privetur qu...

Arquivos

Links

blogs SAPO

subscrever feeds