Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2008

Bicicletas nos canais da ria

Vamos publicar no blog todas as noticias que se relacionem com o nosso trabalho, para deste modo informar quem visite a nossa cidade:

Depois das bicicletas de utilização gratuita (as conhecidas BUGA ), Aveiro volta a inovar com a introdução de bicicletas de água para percursos turísticos nos canais da ria.

A designação (Bicicletas Aquáticas Turísticas de Aveiro) ainda não está afinada, mas, a partir do início do próximo Verão, ou ainda antes, se as condições meteorológicas o permitirem, vai ser possível pedalar nos canais urbanos, sentado numa bicicleta de água, um invento desenvolvido por um desempregado de Sangalhos, que tem vindo a dar provas de fiabilidade e segurança.

O modelo, que tem sido testado, com bons resultados, em rios e lagos da região, vai ser apresentado este sábado, em Aveiro, pela empresa municipal de mobilidade MoveAveiro ), no âmbito de um pacote de novos produtos, que inclui, também, um novo autocarro destinado a trajectos turísticos, que vão além dos limites do município, e o canal de televisão corporativa MoveTV que vai ser introduzido, gradualmente, em todos os autocarros da MoveAveiro (ver caixa).

As bicicletas aquáticas turísticas de Aveiro obedecem a um conceito diferente das BUGA que, conforme a própria designação indicia, são de utilização gratuita e têm como primeira função a melhoria da mobilidade urbana.

As bicicletas aquáticas turísticas têm fins turísticos, apresentando-se como mais um produto susceptível de captar a atenção e ajudar a reter os que visitam a cidade e, como tal, a sua utilização será paga, em moldes que ainda hão-de ser definidos.

Numa primeira fase, a MoveAveiro vai adquirir seis unidades (duas duplas e quatro individuais) para avaliar a aceitação por parte do público.

Desenvolvida, quando ficou sem emprego, por Vitor David, residente em Sangalhos, a bicicleta água é, basicamente, uma bicicleta sem rodas, cujo quadro é montado em cima de dois flutuadores que a mantêm à tona.

Há modelos para uma e para duas pessoas. Segundo apurou o Jornal de Notícias, o modelo base, menos equipado, custa cerca de 1100 euros.

Move TV

É a televisão corporativa da MoveAveiro , desenvolvido em parceria com a Media One , Lda , que a empresa municipal de mobilidade pretende introduzir, de forma gradual, em todos os autocarros, a partir da próxima semana. O canal passará publicidade e informação útil para os passageiros.

              (Retirado de JN)
publicado por Grupo 4 às 23:02
link do post | comentar | favorito

Mais sobre mim

pesquisar

 

Maio 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
28
29
31

Posts recentes

Poster

VUGA

GPS

Feira de Artesanato

Exposições

Festas do Município

Exposição de Fotografia “...

A Regata Internacional Ro...

Câmara de Aveiro prepara ...

Rota da Luz e Privetur qu...

Arquivos

Links

blogs SAPO

subscrever feeds